Oferecendo espaço para o desenvolvimento na Educação Infantil

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem por objetivo proporcionar aos alunos atividades desafiadoras e estimulantes, que desenvolvam as capacidades intelectual, psicomotora, social, investigativa e lógica da criança até os seis anos de idade. É fundamental que, nesta fase, os alunos sejam estimulados a um desenvolvimento integral, com desafios e vivências que ampliem o autoconhecimento, a autonomia e a exploração do mundo de forma lúdica. É uma fase que se caracteriza pelo aprendizado de ser e conviver.

No Colégio Franciscano Pio XII, o conhecimento é trabalhado de forma interdisciplinar, em ambientes privilegiados, com varandas e espaços repletos de natureza em todos os detalhes. Os alunos contam com um professor titular e um auxiliar por turma, e têm à disposição salas de aula e espaços temáticos.

Internacionalização

O Programa Bilíngue enriquece a proposta de ensino, com uma carga horária diária de aulas em inglês desde o G2. O programa segue a abordagem metodológica CLIL, que promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdos, ou seja, utiliza o inglês como aliado a conhecimentos de outras disciplinas.

Também estão disponíveis para alunos desta faixa etária a opção dos cursos Integral e Semi-Integral. Os alunos  participam, em um ambiente exclusivo, de uma rica programação de práticas esportivas, culturais e acadêmicas, além de alimentação balanceada com orientação nutricional.

As competências socioemocionais desenvolvem atitudes e comportamentos para que os alunos lidem melhor com desafios e situações cotidianas. Essa aprendizagem permite que o indivíduo se conheça melhor, alcance metas, seja perseverante, faça escolhas adequadas e estabeleça bons relacionamentos.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, as instalações são amplas e possuem os recursos essenciais para descobertas, para a prática de atividades físicas,  aprendizado de idiomas desde o G2, e para o lazer e a produção artístico-cultural.

Infraestrutura

Em um prédio exclusivo para a Educação Infantil, as instalações oferecem a conveniência de uma plataforma de embarque e desembarque próprios. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os alunos desfrutam de amplas salas de aula, com varandas e muito verde. Com vista para a fazendinha Pio XII, o prédio dispõe ainda de cozinha experimental e refeitório, sala de jogos e tecnologia, parque com tanque de areia e brinquedos ecológicos. A área comum do colégio também é utilizada pelos alunos da Educação Infantil, como ginásio de esportes, quadras, bosque, laboratórios e muito mais!

Estrutura da Educação Infantil

• Faixa etária A partir de 2 anos de idade
  • Turnos disponíveis: matutino e vespertino
Venha nos conhecer