Diante de uma realidade muito diferente este ano, os alunos encararam os desafios proporcionados pela pandemia e buscaram dar um passo além da tela do computador, com trabalhos envolvendo tecnologia, atuação, arte, estratégia e muita criatividade. Com o auxílio e a mediação dos professores, cada série trouxe para a mostra um olhar reflexivo e questionador, com projetos que transcenderam o ambiente virtual e evidenciaram a caminhada incrível que cada um dos alunos fizeram neste ano. Novas habilidades foram descobertas, as antigas ressignificadas e, assim, o ensino remoto mostrou que pode ir muito além das aulas on-line. As turmas do 6º ano evidenciaram a importância de cuidar do nosso meio ambiente e de construir um planeta harmônico. A ciência e a cultura deram as mãos e caminharam juntas pela história diante do universo narrativo do Minotauro, passaram pelas percepções lógicas no tutorial de xadrez e construíram um planeta a ser cuidado para as futuras gerações com o letramento científico a favor da biodiversidade.

O 7º ano explorou toda sua engenhosidade. Nossos alunos trouxeram desde experimentos mecânicos, até o estudo de planos cartesianos para a compreensão plena das dimensões gráficas. Sempre em conjunto com suas habilidades artísticas e inovadoras, a mostra também conta com esquetes criadas a partir da roteirização estudada em língua portuguesa. Tudo relacionado da melhor forma para proporcionar um conhecimento plural e uma exposição enriquecedora.

Por sua vez, nossos alunos dos 8os e 9os anos exploraram as fronteiras brasileiras e desenvolveram métodos muito criativos para conhecer e transitar pela diversidade cultural de nosso país. Na reflexão, os jovens assumiram o papel de professor, e conheceram, assim, um novo ângulo da sala de aula.

© 2021 Copyright COLÉGIO FRANCISCANO PIO XII todos os direitos reservados.