Como fechamento do ano letivo, apresentamos, com muita alegria, nossos trabalhos desenvolvidos ao longo deste percurso! A trajetória foi de muito aprendizado e ampliação de repertório! Os alunos tiveram a oportunidade de fazer relações e construir significados em uma teia de conhecimentos, deixando-os motivados e interessados por novas descobertas, sempre com a supervisão e acompanhamento cuidadoso da equipe de professores.

Os 2os anos, com o tema ”Como os meus olhos enxergam o mundo”, despertaram para as diferenças entre as pessoas no mundo, conhecendo distintas maneiras de enxergar as realidades e culturas.

Os 3os anos, com o tema “Os impactos das invenções para a humanidade”, refletiram sobre sustentabilidade, reformulando seus olhares sobre o consumo e analisando o impacto que as diferentes invenções tiveram na história da nossa sociedade.

Os 4os anos, com o tema “Memória em movimento”, resgataram as autobiografias e percorreram as marcas das famílias e suas histórias, tendo um olhar atento para o contexto delicado dos refugiados.

Já os 5os anos, com o tema “Os impactos das mudanças nos espaços que habitamos”, refletiram sobre os seus “mundos”, conhecendo melhor o bairro, o município e o país onde vivem, atentando-se à tecnologia e aos cuidados com a saúde que permeiam suas realidades.

Ao final dos projetos, missão cumprida! Alunos com reflexões consistentes e com saberes entrelaçados, percebendo que “aprender a aprender” é uma delícia!

© 2021 Copyright COLÉGIO FRANCISCANO PIO XII todos os direitos reservados.