×

Dia da Família!

Como não podemos celebrar juntos, queremos lembrar quanto é bom estar ao lado de quem amamos, ressignificar o convívio e demonstrar afeto. 
Que os laços sejam reafirmados e que os sorrisos se façam presentes! 
Paz e bem!
🙏🏼 


Querida família,

Em maio do ano passado, estávamos reunidos no nosso ginásio de esportes, comemorando com alegria mais um Dia da Família.  Tivemos a coroação de Nossa Senhora e a participação intensa de nossos alunos nas diversas atividades.

Hoje nossa celebração será bem diferente.  Não temos o prazer dos abraços, nem o barulho de nossas crianças, sempre tão entusiasmadas. 

Tudo isso porque estamos passamos por um momento de turbulência, um tempo como nunca vivemos antes.  O que podemos fazer é criar um modo de tornar esse tempo mais leve e procurar descobrir o que tem sido bom no meio dessa pandemia.  

Que aprendizados esse tempo nos traz? Se o tempo fosse propício eu sugeriria uma parada, para as pessoas refletirem, responderem a essas perguntas. As respostas talvez fossem essas:
- Foi bom poder passar mais tempo com os meus filhos, com a família. Menos atenção ao celular. Melhorou o nosso relacionamento.
- Tivemos tempo para pensar sobre o que realmente importa na vida.  Quão frágil somos e como precisamos uns dos outros!
- Tiramos Deus do canto e passamos a orar mais.  Passamos a refletir sobre temas mais importantes. Não precisamos consumir tantas coisas. Dar uma olhada no povo em situação de rua e ver quantas pessoas estão sendo instrumentos de Deus na vida desse povo. Quanta solidariedade está sendo despertada!
- Como Deus está agindo por meio do trabalho incansável dos médicos e agentes de saúde, das pessoas que fazem os serviços essenciais, dos cientistas em busca de soluções!

Nosso mundo estava vivendo de uma forma tão frenética, que nossa casa virou apenas um dormitório, não um lar.  Nós nos desconectamos da natureza, como se não fôssemos parte dela. Damos mais valor ao material do que ao espiritual. 
 
A Covid 19 nos traz esse chamado pela dor, e nos mostra a finitude da vida. Ataca logo os pulmões e, sem poder respirar, nos faz valorizar o essencial. Assim como a rotina nos sufoca, nós sufocamos o planeta com o desmatamento e queimadas.

Estamos vivendo em um tempo que nos convida à reflexão, que nos convida a uma mudança de atitudes pessoais e que, de pessoa a pessoa, acabará atingindo o planeta. Coletivamente podemos construir um mundo novo. Que no mundo pós-pandemia, tenhamos mais tempo para fazer o que realmente tem sentido para a vida!  Vamos acreditar que tudo vai passar. Vamos acreditar que Deus está no comando de tudo e nos ajuda e ajudará nessa travessia. Que depois da tempestade venha a bonança. Que depois do inverno venha a primavera florida. Que cada família seja muito abençoada.

Abençoa, Senhor, as famílias, amém! Abençoa, Senhor, a minha também.

Paz e Bem


Irmã Yolanda Marcelino

Compartilhe

© 2020 Copyright COLÉGIO FRANCISCANO PIO XII todos os direitos reservados.