×

Maratona de Teatro

Em nossa maratona de teatro, as diversas apresentações para pais e alunos foram um sucesso! Parabéns para os nosso artistas e pela parceria com a equipe Flávia Garrafa!


Grupo: Teastros

Série dos alunos: 6º a 8º ano E.F.

Titulo da peça: A Grande Mentira

Direção: Livia La Gatto

Assistência de direção: Paulo Sommer

Sinopse:

É com muito orgulho que apresentamos o Grupo Teastros, composto por talentosos alunos de 6º a 8º ano E.F., que em seu primeiro ano decidiu por pesquisar o tema verdade e mentira, abordando de forma leve e criativa as mais variadas formas de lidarmos com a verdade sem machucar o outro, bem como de lidar com algumas mentiras que criamos em nossas vidas. Usando como inspiração o filme "O Show de Truman" e muitas situações engraçadas do nosso cotidiano, o grupo criou coletivamente o espetáculo "A Grande Mentira", cheio de humor, crítica e teatralidade.

Grupo: Faísca de Teatro

Série dos alunos: 2º a 5º ano E.F.

Titulo da peça: MAR ADENTRO 

Texto: Criação coletiva

Direção: Júlia Freire

Assistência de direção: Lucas Frizo

Sinopse: Em uma cidade de praia vive uma família tradicional de pescadores. Seus membros (avó, mãe, pai, filho, filha e cachorro) honram o passado da família e fazem questão de contar a história do avô Marinho, que foi o Grande pescador que a cidade já viu. No entanto, Janaína, a filha mais nova, tem muito medo do mar, tem muitos pesadelos com o oceano e, por isso, não se sente parte da família. Ela tem um cachorro (DOGMAR) que é seu grande companheiro, e que vai tentar mostrar a ela que o mar não é tão assustador assim. Em meio a cardumes de peixes, tubarões e as loucuras da sua família, Janaína vai enfrentar seu medo e descobrir que ter medo e enfrentá-lo faz parte da vida de todo mundo. 


Grupo: Catálise

Nome da peça: INVENTÁRIO

Texto: Criação Coletiva

Direção: Pedro Garrafa

Assistência de direção: Paulo Sommer Nascimento

Sinopse:  O que fica de uma pessoa quando morre? Roupas, memórias, histórias... Mas essas  histórias sempre correspondem à verdade? Interessado em discutir a verdade em tempos de Fake News, o Grupo de Teatro Catálise estreia a sua primeira peça. A partir da enigmática morte de Natália, uma personagem controversa, de muitas faces, suas 5 amigas mais próximas discutem o que deve ser lembrado dela. Abusando do humor irônico, característico dessas 5 talentosas atrizes que doaram o precioso tempo de seu 3o ano no ensino médio para o teatro, o espetáculo discute até onde pode chegar a deturpação dos fatos em detrimento de fazê-los vantajosos para quem os conta. 

Compartilhe

© 2019 Copyright COLÉGIO FRANCISCANO PIO XII todos os direitos reservados.