Programação é a língua do presente!

Muitas são as opções dos cursos extracurriculares! Saiba mais sobre as atividades desenvolvidas com programação em 2018 com a parceria da Let´s Code.

Os alunos do 7º, 8º e 9º anos trabalharam desafios na linguagem Python, considerada ideal para o primeiro contato com código escrito. Ao longo do curso, os alunos estudaram a lógica da programação e suas aplicações: games, web e inteligência artificial. Os alunos mais novos não ficaram para trás! Através da plataforma Scratch, desenvolvida pelo MIT, os alunos aprenderam a lógica e os conceitos de programação ao desenvolverem games e apps. A aluna Chiara, 5º ano, fez um app para homenagear e agradecer o professor do semestre. Além disso, o app ajudou os outros alunos nas semanas de prova: por meio de perguntas interdisciplinares, o programa avaliou se o aluno estava preparado para o exame.

O objetivo das aulas de programação é preparar os alunos para o futuro! Mitchel Resnick, fundador da plataforma Scratch, defende que independentemente da área que a criança deseja seguir, programação é necessária: “Não ensinamos português para formar escritores profissionais. Coding é a mesma coisa”.  Sem contar que não se ensinam apenas conceitos computacionais, como as competências do século XXI: trabalho em equipe, planejamento de projetos, raciocínio lógico e criatividade, e muito mais!

Fique atento às novidades da Let´s Code e entre em contato para saber mais sobre todas as modalidades dos cursos extracurriculares.