Pastoral

Pastoral é o modo de ser da escola católica, é parte intrínseca de nossa identidade.

A Pastoral Pio XII é orientada pelo carisma franciscano e tem a missão de promover ações e buscar oportunidades para que os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio possam formar-se integralmente, ou seja, que tenham êxito em suas escolhas acadêmicas e profissionais ao mesmo tempo que fortaleçam princípios e valores humanitários, sociais e cidadãos.

A proposta promove o cultivo de atitudes transformadoras, ao incentivar os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, por meio de diferentes projetos e iniciativas, a criarem o sentido de empatia e de partilha, a ouvirem e zelarem pelo próximo, terem consciência da importância do cuidado com o meio ambiente, entre muitos outros valores e atitudes que fazem parte da filosofia franciscana. Conheça algumas ações da Pastoral:

Pastoral Social

• Fulanos de Tau – trabalho voluntário dos grupos de Pastoral em obras sociais que acolhem crianças, adolescentes e idosos carentes.
• Fazer o Bem Faz Bem – campanhas permanentes de doações: roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis, materiais de higiene e materiais escolares.
• Grupo de Apoio à Pastoral – pais que dedicam um tempo de trabalho voluntário em dias de ações solidárias com as obras sociais.

Pastoral Eclesial (para famílias católicas)

• Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma (opcional).
• Encontros de Formação para os pais (opcional).
• Oração do Terço com as famílias – 6ª-feira, às 7h15, na Capela (opcional).