ÁREA RESTRITA

O QUE É A PASTORAL








































A Pastoral é o modo de ser da escola católica, é parte intrínseca de nossa identidade. Ela tem como referência Jesus, o Bom Pastor, que cuida, defende, guia e protege o seu rebanho.

 

A missão da Pastoral é promover ações e buscar oportunidades para que nossos alunos possam formar-se integralmente, ou seja, que tenham êxito com suas escolhas profissionais e ao mesmo tempo fortaleçam seus princípios e valores humanitários, sociais e cidadãos.

 

Essa formação é orientada por ações com os princípios, valores e espiritualidade do carisma franciscano, com o objetivo de despertar nos educandos a sensibilidade para as questões sociais mais emergentes no mundo.

 

A proposta promove, ainda, o cultivo de atitudes transformadoras que, de alguma maneira, podem melhorar a qualidade de vida de todos.

 

Por fim, incentiva os alunos a conviver, criar um novo sentido de compartilhar, ouvir e zelar uns pelos outros,assumir responsabilidade por sua participação em uma sociedade democrática que luta contra a pobreza e a exclusão.


Conheça algumas ações da Pastoral: 


Pastoral Social:

Fulanos de Tau - Trabalho voluntário dos grupos de pastoral em obras sociais que acolhem crianças, adolescentes e idosos carentes.

TETO - Construção de casas emergenciais para famílias carentes.

Fazer o Bem faz Bem - Campanhas permanentes de doações: roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis, materiais de higiene e materiais escolares.


Pastoral Eclesial:

Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma (opcional)

Encontros de Formação para os pais


Espiritualidade:

Grupo de Base (G.B.) - Encontros de formação

Oração do Terço com as famílias

Oração no início das aulas

Oração no pátio (Ensino Fundamental I)

Coroação de Nossa Senhora 

Peregrinação da imagem de São Francisco

Bênção das Criaturas

Retiros Espirituais  

Estudo da espiritualidade franciscana

Reflexão diante do Poste da Paz

Celebrações litúrgicas



Galeria de fotos