Pastoral é o modo de ser da escola católica, é parte intrínseca de nossa identidade.

A missão da Pastoral é promover ações e buscar oportunidades para que nossos alunos possam formar-se integralmente, ou seja, que tenham êxito em suas escolhas profissionais e ao mesmo tempo fortaleçam seus princípios e valores humanitários, sociais e cidadãos.

Essa formação é orientada pelo carisma franciscano, com o objetivo de despertar nos educandos a sensibilidade para as questões sociais mais emergentes no mundo.

A proposta promove, ainda, o cultivo de atitudes transformadoras que podem melhorar a qualidade de vida de todos.

Por fim, incentiva os alunos a conviver, a criar um novo sentido de partilha, ouvir e zelar uns pelos outros, assumir responsabilidade por sua participação em sociedade. Conheça algumas ações da Pastoral:

Pastoral Social:
• Fulanos de Tau - Trabalho voluntário dos grupos de pastoral em obras sociais que acolhem crianças, adolescentes e idosos carentes.
• TETO - Construção de casas emergenciais para famílias carentes.
• Fazer o Bem faz Bem - Campanhas permanentes de doações: roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis, materiais de higiene e materiais escolares.

Pastoral Eclesial (para famílias católicas):
• Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma (opcional).
• Encontros de Formação para os pais (opcional).
© 2017 Copyright COLÉGIO FRANCISCANO PIO XII todos os direitos reservados.