ÁREA RESTRITA

O QUE É A PASTORAL

A Pastoral é o modo de ser da escola católica, é parte intrínseca de nossa identidade. Ela tem como referência Jesus, o Bom Pastor, que cuida, defende, guia e protege o seu rebanho.

A missão da Pastoral é promover ações e buscar oportunidades para que nossos alunos possam formar-se integralmente, ou seja, que tenham êxito com suas escolhas profissionais e ao mesmo tempo fortaleçam seus princípios e valores humanitários, sociais e cidadãos.

Essa formação é orientada por ações com os princípios, valores e espiritualidade do carisma franciscano, com o objetivo de despertar nos educandos a sensibilidade para as questões sociais mais emergentes no mundo.

A proposta promove, ainda, o cultivo de atitudes transformadoras que, de alguma maneira, podem melhorar a qualidade de vida de todos.

Por fim, incentiva os alunos a conviver, criar um novo sentido de compartilhar, ouvir e zelar uns pelos outros,assumir responsabilidade por sua participação em uma sociedade democrática que luta contra a pobreza e a exclusão.

Conheça algumas ações da Pastoral:

Pastoral Social:

Fulanos de Tau - Trabalho voluntário dos grupos de pastoral em obras sociais que acolhem crianças, adolescentes e idosos carentes.

TETO - Construção de casas emergenciais para famílias carentes.

Fazer o Bem faz Bem - Campanhas permanentes de doações: roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis, materiais de higiene e materiais escolares.

Pastoral Eclesial:

Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma (opcional)

Encontros de Formação para os pais

Espiritualidade:

Grupo de Base (G.B.) - Encontros de formação

Oração do Terço com as famílias

Oração no início das aulas

Oração no pátio (Ensino Fundamental I)

Coroação de Nossa Senhora

Peregrinação da imagem de São Francisco