Alunos do 8º ano conhecem o Ciclo do Ouro

Para enriquecer ainda mais as disciplinas de Geografia, História, Ensino Religioso e Artes, os alunos dos 8os. anos participaram da aula de campo Ciclo do Ouro, acompanhados pelos professores Graziano Costa, Eline de Souza e Celina Nakamura.

Nossos alunos puderam entrar em minas de ouro, conhecer casas do século XVIII e XIX, jardins deslumbrantes e  museus. Mas, com certeza, ficaram impressionados mesmo é com a quantidade de igrejas construídas nesses séculos, repletas de esculturas de madeira banhadas a ouro em seu interior, como o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos e seus profetas, esculpidos em pedra-sabão pela arte barroca de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.

Nosso aluno Enzo Magliari (8º B) teve muita sensibilidade, criatividade e talento para capturar imagens lindas desses momentos vividos com seus amigos, professores e a equipe de monitoria da empresa Xaxa Expedições. Seu registro está disponível para que saibam mais sobre esta rica experiência dos 8os anos.