Pio XII comenta sobre impactos positivos de irmãos gêmeos estudarem em salas diferentes

Como lidar com irmãos gêmeos na mesma escola? É mais indicado deixá-los na mesma classe ou em classes separadas? O Pio XII opina nesta questão no blog Papo de Mãe.

Segundo as orientadoras educacionais do Colégio, a proposta de deixá-los separados é importante para o desenvolvimento da personalidade de cada um e da preservação da individualidade.

Rosimeire Aparecida Vicente, orientadora educacional do Ensino Fundamental I do Colégio Franciscano Pio XII, declara que "formar um aluno autônomo é um dos objetivos da instituição escolar. É preciso fortalecê-lo para que se constitua capaz de usar o senso crítico, contribuindo de modo positivo e construtivo para a sociedade. No Pio XII, buscamos o respeito à sua individualidade".

Paula Neves Fava Bon, coordenadora pedagógica da Educação Infantil do Colégio Franciscano Pio XII, também falou do impacto positivo de irmãos gêmeos estudarem em salas diferentes: "Conversamos com os pais para reforçar a importância de gêmeos ficarem separados neste momento. Precisamos cultivar esta independência nas crianças. Assim, eles desenvolvem vínculos com os demais colegas rapidamente, além de não haver comparação com a questão da aprendizagem. Cada um deve ter seu tempo preservado", pondera.

Leia a matéria no site Papo de Mãe, que também foi publicada no Sempre Materna.