Viver e aprender em meio à natureza

A responsabilidade ambiental é um dos mais importantes pilares da filosofia franciscana. Por isso, no Pio XII, durante todo o ano, são promovidas atividades para debater o tema e auxiliar na geração de consciência sobre questões relevantes para a saúde do nosso planeta.

Alguns destes projetos acontecem em nossa horta, onde nossos alunos têm a oportunidade de plantar, cuidar e colher os alimentos. Além da horta, nossa fazendinha conta com a presença de diversos animais, como pônei, cabrito, pavão, arara, marreco e até cobra!

E o mais legal de tudo: essa área funciona com o auxílio de energia sustentável, gerada por painéis de captação de energia solar.

Mas não é só apenas na fazendinha que vemos natureza. Toda a área do Colégio é recheada de árvores, bosques e jardins, sem contar a área de Mata Atlântica! Em todos esses espaços, nossos alunos têm o privilégio de conviver, aprender e se divertir.

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, lembramos nossos leitores e visitantes da importância de promover o respeito, o cuidado e a atenção com todas a criaturas, e de manter esta atitude responsável durante todo o ano, como São Francisco de Assis nos ensinou!