Fórum das Profissões esclarece dúvidas de pais e alunos sobre o mercado de trabalho

No dia 26 de maio, realizamos o Fórum das Profissões 2018, que trouxe palestras lideradas por profissionais atuantes de diversas áreas de mercado de trabalho. Alunos de 9° ano a 3ª série do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer detalhes sobre diferentes oportunidades de carreira.

Durante as palestras, foi possível saber mais detalhes sobre os cursos, as atuais tendências, bem como novos perfis profissionais. "A ideia é proporcionar um ambiente saudável de diálogo para uma escolha segura e consciente", conta Viviane Paiva Direito, coordenadora pedagógica do Ensino Médio do Colégio.

Pais de alunos, ex-alunos e profissionais de destaque de diferentes áreas dividiram dicas e suas experiências com os alunos, entre eles, o medalhista olímpico, Gustavo Borges, e o COO do Mercado Livre, Stelleo Tolda, que comentou sobre a importância do evento para os estudantes: "eventos como o Fórum são muito importantes para o aluno tomar a decisão daquilo o que ele quer fazer no futuro. Muitas vezes, nessa idade, a gente não sabe nada sobre as profissões, então trazer gente que está trabalhando no campo ajuda muito".

Luis Fernando Liguori, engenheiro e pai de alunos do Pio XII, concorda com o comentário de Stelleo: "um evento como esse é primordial na formação e na escolha profissional, porque a gente ensina a teoria, mas tem uma hora que você tem que ouvir como é a prática. É nessa hora que os jovens vão conseguir entender um pouco desse dia a dia".

A estudante Beatriz Silva, aluna do 3º ano do Ensino Médio, comprovou que tudo o que os profissionais comentaram é verdade dentro da sua realidade: "Ter a oportunidade de acompanhar o Fórum das Profissões no colégio é fantástico. Assim, consigo expandir meus horizontes".

Além dos conteúdos voltados para os alunos, o Fórum contou com uma palestra exclusiva para os pais, guiada por Celso Cruz. Eles tiveram a oportunidade de conversar com o profissional sobre a melhor maneira de aconselhar os alunos durante esse momento de escolha.

Para esclarecer todas as dúvidas dos alunos, representantes de renomadas instituições de ensino superior de São Paulo também marcaram presença nos estandes para dar mais detalhes sobre os cursos que oferecem, como INSPER, ESPM, Mackenzie e FGV. A universidade norte-americana Full Sail University também esteve presente para conversar com estudantes interessados em cursar faculdade no exterior.

Agradecemos a participação no Fórum da Profissões deste ano! Aguarde as novidades para a edição 2019.

Confira fotos do evento: