Dia da Família, dia inesquecível!

No dia 05 de maio, realizamos a 9ª edição do Dia da Família. Durante o evento, a Educação Infantil e o Ensino Fundamental e suas famílias aproveitaram para se desconectar e curtir as várias atividades e oficinas para brincar, divertir-se, conversar, jogar, e compartilhar os momentos em família.

"Nós acreditamos que a família é o núcleo da convivência onde criam-se os laços de amizade, respeito e todos os outros valores que são os esteios do mundo. É na família que acontece o encanto do amor. Mesmo diante dos contrastes que a vida oferece, é na família que buscamos o aconchego da vivência harmoniosa. Foi e será sempre o fundamento da sociedade. É a família que pode construir um mundo novo, onde o amor é repartido e onde se encontra sentido da vida", dizia o discurso de abertura da Sister Yolanda Marcelino.

Na programação do dia, o tradicional passeio ciclístico, além de diversas oficinas. Na proposta "fuxicando com a família", por exemplo, elas criaram uma árvore com fuxicos, cuja base foi criada pelos estudantes no Maker Space. No "game", aprenderam a codificar um jogo em conjunto. Já no "robô inseto", construíram um robô a partir das teorias ensinadas durante as aulas no mesmo laboratório. Junto com os alunos, as famílias montaram suas árvores genealógicas, ikebanas, coloriram, praticaram diferentes e divertidas atividades físicas, trocaram figurinhas, assistiram às apresentações dos alunos de música dos extracurriculares, entre muitas outras dinâmicas. Aproveitaram, ainda, para fazer piquenique em nossa extensa área verde neste lindo dia ensolarado!

Terminamos mais uma edição do Dia da Família já esperando pela próxima!

Confira mais fotos e vídeos em nossa página no Facebook e no perfil do Instagram.