Profissão: como pais e professores podem auxiliar neste momento

A escolha de uma profissão é um grande desafio. As novas carreiras, o distanciamento do que é a vida profissional na prática, o que priorizar nesta escolha são apenas alguns dos muitos questionamentos que surgem.

O auxílio da família nesse momento é fundamental. Porém, é preciso saber orientar. Entender e balizar as preocupações e expectativas, tanto de pais, quanto dos adolescentes, são os primeiros passos. É neste ponto que a escola pode ajudar.

Fórum de Profissões 2018

Além da disciplina de Orientação Profissional oferecida na matriz curricular, o Colégio Franciscano Pio XII realiza, anualmente, o Fórum de Profissões. Alunos de 9° ano do Fundamental a 3ª série do Ensino Médio, pais e responsáveis, além de convidados, participam de debates, bate-papos e oficinas com profissionais do mercado, incluindo pais e ex-alunos do Colégio, sobre tradicionais e novas carreiras, tendências e os desafios de cada área.

A abertura da edição deste ano, que ocorre no dia 26 de maio, será de Stelleo Tolda, Chief Operating Officer do Mercado Livre, com o tema “Empreendedorismo diante das incertezas”. A programação continua durante todo o dia, com palestras sobre diversas profissões e áreas, como medicina, publicidade e propaganda, direito, engenharia, moda, inteligência artificial e indústria da música.

Representantes de renomadas instituições de ensino superior de São Paulo também estarão presentes nos estandes para dar mais detalhes sobre os cursos que oferecem. INSPER, ESPM, Mackenzie e FGV são algumas das universidades confirmadas.

Em breve divulgaremos a programação completa e sobre como se inscrever. Acompanhe a nossa página do Facebook e do Instagram para não perder nenhum detalhe!