×

Conhecimento e solidariedade em Cananeia

Em outubro, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II participaram da aula de campo de Cananeia - SP,  e passaram pela cidade de Iguape. Lá, fizeram uma doação à Casa da Criança Nova Esperança de Iguape - ONG de assistência social à criança carente. A Casa da Criança Nova Esperança de Iguape foi fundada em 1997. É uma OSC (Organização da Sociedade Civil) beneficente nas áreas de Assistência Social e Educacional, sem fins econômicos. Durante toda sua caminhada essa instituição atendeu as 386 (trezentos e oitenta e seis) crianças e alguns adolescentes dos quais: 

- 48 (quarenta e quatro) foram adotados 
- 291 (duzentos e oitenta e nove) retornaram a seus familiares, após um trabalho da Assistente Social, Psicóloga e Coordenadora da casa junto ao Poder Judiciário. 
- 36 (trinta e seis) foram transferidos para outras Casa de Acolhimento. 
- 11 (onze) permanecem acolhidos na Casa, sendo 7 meninos e 4 meninas. Entre 3 e 11 anos.

Nossos alunos participaram trazendo roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis, materiais escolares, produtos de limpeza e higiene, dentre tantas coisas. Mas o que levam nas caixas ainda é pouco se comparado ao carinho, à dedicação, ao empenho e aos valores franciscanos que encheram os corações de cada um!



© 2017 Copyright COLÉGIO FRANCISCANO PIO XII todos os direitos reservados.