ÁREA RESTRITA

Equipe de Tênis Pio XII vence I Desafio de Craques

Aconteceu neste sábado, 27 de maio, o I Desafio de Craques Colégio Franciscano Pio XII e Colégio São Luis.

Os jogos fizeram parte dos Jogos Amistosos dos Esportes Extracurriculares do Pio XII, e envolveram 7 alunos de tênis de cada Colégio, que disputaram partidas de simples e duplas.

Poderia ser considerado um evento normal entre duas escolas tradicionais paulistanas, se não fossem alguns detalhes:

1. A amizade de infância entre as coaches Suzana Silva (Pio XII) e Laís e Telma Haddad (São Luis).  Elas jogaram juntas na adolescência, representaram o Brasil em competições internacionais infanto-juvenis e hoje trabalham com muito amor pela educação por meio do esporte;

2. Laís Haddad é a mãe de Bia Haddad, a única brasileira representando o Brasil na chave de Roland Garros, uma das quatro mais importantes competições profissionais de tênis do mundo, que está sendo disputado esta semana em Paris. Bia gravou uma mensagem, direto de Paris, dando uma palavra de incentivo às crianças participantes do Desafio.

3. Marcos Dias, o coach do Pio XII, fez acontecer o Desafio mesmo com a garoa que molhou a nossa quadra.  Tomou acertadamente a decisão de iniciar os jogos pelas duplas, para diminuir o risco de queda dos jovens tenistas, e deixou as partidas de simples para o final.  E o tempo ajudou para que o confronto fosse terminado com as simples. Sensacional!

4. O clima de confraternização foi mantido, com disputas planejadas pelos coaches de ambas equipes, procurando emparceirar os jovens para que disputassem partidas equilibradas, para que fizessem muitos jogos, enfim, para que a experiência como um todo tivesse, como resultado final, mais motivação para que sigam praticando esportes.

Jogaram pelo Pio XII os atletas Henrique Metzner, Diego Ortega Cesario, Arthur Itacarambi, Rafael Saul Franco, Gabriel Gusmão, Afonso Fabri e Enzo Magliari.  Coaches: Marcos Dias, Marcos Vasconcelos e Suzana Silva

Pelo São Luis, jogaram: Rafael Bezerra, Caique Mattar, David Chung, Henrique Murakami, João Pedro Gambarra, João Paulo Ramos, Lucas Rodrigues.  Coaches: Laís e Telma Haddad

O confronto foi vencido pelo Colégio Franciscano Pio XII por 8 jogos a 6.

Que venham os próximos!