Middle School - Egg Challenge

No encerramento da primeira unidade do curso Middle School, os alunos trabalharam o tema Ubuntu, um provérbio sul-africano, que significa: I am because we are, ou Eu sou porque nós somos. O objetivo foi fazer com que os alunos elaborassem hipóteses sobre diferentes formas de mudar o mundo e desenvolvessem, em grupo, um projeto utilizando habilidades de pensamento crítico, colaboração, comunicação e resolução de problemas. Assim, eles fizeram a representação visual do conceito, praticaram técnicas de entrevista com enfoque em como ser um bom ouvinte, respeitar o entrevistado e conduzir um diálogo que encoraje o outro a falar, além de debaterem sobre a importância da gratidão.

Encerrando as atividades desta fase, participaram do Egg challenge, atividade em que foram encorajados a superar os desafios de trabalhar em grupo, uma vez que buscamos a participação plena e o desenvolvimento de habilidades de comunicação, liderança e planejamento, o que realizaram com muito envolvimento e entusiasmo.