ÁREA RESTRITA

MIDDLE SCHOOL E HIGH SCHOOL

O curso Pio XII High School, implantado em 2010, permite que os alunos estudem disciplinas oficiais do currículo de Ensino Médio americano paralelamente às disciplinas do currículo brasileiro. Ao terminar o programa, o aluno recebe duas certificações de conclusão de estudos, uma brasileira e uma americana.

Ministrado por professores de língua nativa inglesa em um ambiente de total imersão, o curso inicia-se no 9o ano do Ensino Fundamental e encerra-se na 2a série do Ensino Médio. As disciplinas, clássicas e contemporâneas, estão divididas em quatro grandes áreas: Oratória (Speech e Debate), Língua Inglesa (English e Writing for the Critical Thinker), Estudos Sociais (US History, US Government e Economics) e Diversificadas (Health, Career Planning, College Prep e Marketing for the 21st Century).

Já os alunos de 7º e 8º anos do Ensino Fundamental podem desfrutar do programa Middle School Global Leaders, um currículo integrado de Ciências Humanas baseado em tópicos da agenda Global Issues da ONU. As atividades do currículo, ministrado em inglês, envolvem os participantes ativamente com os problemas da comunidade, desenvolvendo o pensamento crítico para resolução global de problemas locais, já preparando os alunos para a atmosfera High School.

A parceira Pio XII nos cursos Middle School e High School é a University of Missouri -  Columbia, MO, EUA. Mizzou, como também é conhecida, foi fundada em 1839 na cidade de Columbia e está entre as 100 melhores universidades dos EUA. Possui mais de 35 mil alunos distribuídos em quatro campi: Kansas City, Rolla, Saint Louis e Columbia. Sua Faculdade de Educação posiciona-se entre as 40 melhores do país.

A parceria Pio XII-Mizzou faz parte do maior programa oficial de High School Americano no Brasil.

Clique e venha nos conhecer!