Mizzou Global Scholars e High School

High School

O curso Pio XII High School foi implantado em 2010 e permite que os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais à 2ª série do Ensino Médio estudem disciplinas oficiais do currículo de uma escola americana paralelamente às disciplinas do currículo brasileiro. Ao terminar o programa, o aluno recebe duas certificações de conclusão de estudos, uma brasileira e uma americana.

Ministrado por professores de língua nativa inglesa em um ambiente de total imersão, o curso inicia-se no 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais e encerra-se na 2ª série do Ensino Médio.

As disciplinas, clássicas e contemporâneas, estão divididas em quatro grandes áreas: Oratória (Speech e Debate), Língua Inglesa (Composition and Literature), Estudos Sociais (US History e Economics) e Diversificadas (Health e Marketing).

Mizzou Global Scholars

De forma opcional, os alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental Anos Finais podem desfrutar do programa Mizzou Global Scholars, um currículo integrado de Ciências Humanas baseado em tópicos da agenda Global Issues da ONU.

As atividades do currículo, ministrado em inglês, envolvem os participantes ativamente com os problemas da comunidade, desenvolvendo o pensamento crítico para resolução global de problemas locais, já preparando os alunos para a atmosfera High School.

University of Missouri e Colégio Franciscano PIO XII

A parceira do Colégio Franciscano Pio XII nos cursos Middle School e High School é a University of Missouri. Mizzou, como também é conhecida, foi fundada em 1839, na cidade de Columbia, e está entre as 100 melhores universidades dos EUA. Possui mais de 35 mil alunos distribuídos em quatro campi: Kansas City, Rolla, Saint Louis e Columbia. Sua Faculdade de Educação posiciona-se entre as 40 melhores do país.

A parceria Pio XII-Mizzou faz parte do maior programa oficial de High School americano no Brasil.