Oferecendo espaço para o desenvolvimento no Ensino Médio

Na proposta do Novo Ensino Médio, o aluno participa das escolhas acadêmicas de acordo com sua história e projeto de vida.

O exercício da cidadania, seu papel como agente ético e transformador da sociedade, o posicionamento crítico e responsável e a conquista do desenvolvimento sustentável são alguns dos principais conceitos abordados no currículo.

Internacionalização

O curso Pio XII High School é opcional e permite que os alunos estudem disciplinas oficiais do currículo de uma escola americana paralelamente às disciplinas do currículo brasileiro. Ao terminar o programa, o aluno recebe duas certificações de conclusão de estudos, uma brasileira e uma americana.

A parceira do Colégio Franciscano Pio XII nos cursos Mizzou Global Scholars e High School é a University of Missouri. Está entre as 100 melhores universidades dos EUA e possui mais de 35 mil alunos distribuídos em quatro campi.

A parceria Pio XII – Mizzou faz parte do maior programa oficial de High School americano no Brasil.

Infraestrutura

Com mais de 179 mil metros quadrados, o Colégio Franciscano Pio XII  contempla salas de aula e ambientes amplos e rodeados de áreas verdes, laboratórios multidisciplinares, laboratório maker com impressora 3D e máquina de corte a laser, biblioteca, ginásio e quadras de esportes, campo de futebol com grama sintética, quadras de futebol e vôlei de areia, fazendinha, pista de atletismo, quadra de tênis, amplo estacionamento com área coberta de embarque e desembarque e muito mais!

Mais Informações

• Turno disponível: Matutino com aulas vespertinas 2 vezes por semana