Ensino Fundamental – Anos finais

Oferecendo espaço para o desenvolvimento no Ensino Fundamental – Anos finais

Nos anos finais do Ensino Fundamental, os alunos vivenciam uma progressiva conquista de autonomia. Enriquecem o contexto dos estudantes de 6º a 9º ano o uso de ferramentas como chromebooks, o desenvolvimento de projetos mais complexos no Laboratório Maker e o acesso a plataformas virtuais de aprendizagem, como Geekie One.

Os alunos do Ensino Fundamental – Anos finais são incentivados a participarem de olimpíadas em diversas áreas do conhecimento, como forma de estimular o pensamento científico e conquistas acadêmicas. Nesta fase também têm início os treinamentos esportivos nas modalidades futebol society, futsal, voleibol, handebol e basquete.

Internacionalização

A internacionalização é parte essencial do projeto acadêmico do Colégio Franciscano Pio XII. A preparação e os exames Cambridge English fazem parte do ensino da língua inglesa em diferentes momentos ao longo da formação dos alunos, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

Até o 8º ano, o Programa Bilíngue enriquece a proposta de ensino com uma carga horária diária de aulas em inglês. O aluno tem ainda a oportunidade de cursar, entre o 6º e o 8º ano, o curso Mizzou Global Scholars. Já a partir do 9º ano inicia-se o High School, para os estudantes que desejam conquistar adicionalmente a certificação americana de conclusão de ensino. Os cursos Mizzou Global Scholars e High School são opcionais e oferecidos com a parceria entre o Pio XII e a University of Missouri.

Infraestrutura

Com mais de 179 mil metros quadrados, o Colégio Franciscano Pio XII  contempla salas de aula e ambientes amplos e rodeados de áreas verdes, laboratórios multidisciplinares, laboratório maker com impressora 3D e máquina de corte a laser, biblioteca, ginásio e quadras de esportes, campo de futebol com grama sintética, quadras de futebol e vôlei de areia, fazendinha, pista de atletismo, quadra de tênis, amplo estacionamento com área coberta de embarque e desembarque e muito mais!

Mais Informações

• Turno disponível: matutino