Ensino Fundamental – Anos iniciais

Oferecendo espaço para o desenvolvimento no Ensino Fundamental – Anos iniciais

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, os alunos ampliam o desenvolvimento da autonomia e participam de forma mais ativa no processo de construção do conhecimento. É nesta etapa que valores e atitudes são fortalecidos, com a aprendizagem sempre pautada em diálogo, respeito, participação e criação coletiva.

Do 1º ao 5º ano, os alunos do Colégio Franciscano Pio XII participam de aulas teóricas e experimentais, vivenciam projetos culturais, esportivos e ações comunitárias, além de desfrutarem espaços privilegiados do colégio, como horta, fazendinha e jardins. O Ensino Fundamental – Anos iniciais está disponível no turno matutino e no turno vespertino.

A proposta contribui para a construção de uma postura crítica, criativa e autônoma do estudante, que estimula o desenvolvimento de suas competências e habilidades integradas a valores éticos e cidadãos.

Programa bilíngue e opção integral

O Programa Bilíngue enriquece a proposta de ensino, com uma carga horária diária de aulas em inglês. O programa segue a abordagem metodológica CLIL, que promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdos, ou seja, utiliza o inglês como aliado a conhecimentos de outras disciplinas.

Também estão disponíveis para alunos desta faixa etária a opção dos cursos Integral e Semi-Integral. Os alunos  participam, em um ambiente exclusivo, de uma rica programação de práticas esportivas, culturais e acadêmicas, além de alimentação balanceada com orientação nutricional.

Infraestrutura

Entre os recursos e ferramentas disponíveis para os alunos do Ensino Fundamental – Anos iniciais estão laboratórios multidisciplinares, laboratório maker com impressora 3D e máquina de corte a laser, sala de aprendizagem criativa, biblioteca, tablets, ginásio e quadras de esportes, campo de futebol com grama sintética, quadras de vôlei de areia, pista de atletismo, fazendinha e muito mais.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Franciscano Pio XII alia conforto, tecnologia, comodidade e segurança. A estrutura contempla ainda os equipamentos e recursos necessários para o cumprimento dos protocolos de biossegurança, com projeto assinado pelo Sabará Hospital Infantil, que inclui serviço de telemedicina para todos os alunos Pio XII.

Mais Informações

• Turnos disponíveis: matutino e vespertino
Venha nos conhecer