Maternal I - Maternal II
Infantil I - Infantil II
(2 a 5 anos)

Turnos: matutino e vespertino

A Educação Infantil é a 1ª etapa da educação básica e tem por objetivo proporcionar aos alunos atividades desafiadoras e estimulantes, que desenvolvam as capacidades intelectual, psicomotora, social, investigativa e lógica da criança até os seis anos de idade. É fundamental que nesta fase os alunos sejam estimulados a um desenvolvimento integral, com desafios e vivências que ampliem o autoconhecimento, a autonomia e a exploração do mundo de forma lúdica. É uma fase que se caracteriza pelo aprendizado de ser e conviver.

No Colégio Franciscano Pio XII, o conhecimento é trabalhado de forma interdisciplinar, em ambientes privilegiados, com varandas e repletos de natureza em todos os detalhes. Os pequenos contam com um professor titular e um auxiliar por turma, e têm à disposição salas de aula temáticas com professores específicos (música, inglês, arte, ensino religioso e educação física).

Para descobrir o mundo de forma lúdica, estão inclusos na rotina dos alunos recursos multimídia, como tablets; parque de brinquedos, motocas e tanque de areia; atividades especiais como passeios de charrete, projetos de culinária, piquenique no bosque e visitas à Fazendinha, onde acompanham e participam dos cuidados com a horta e com os animais.

© 2017 Copyright COLÉGIO FRANCISCANO PIO XII todos os direitos reservados.